O Grupo NZN, produtor de conteúdo para o meio digital que detém verticais líderes - Baixaki, Baixaki Jogos, Tudo Gostoso, TecMundo, Minha Série, Mega Curioso, Superdownloads e Em Resumo se une ao Click Jogos, maior site de games do Brasil e recebe aporte do fundo H.I.G. Capital. As empresas, separadamente, já atingiam uma grande audiência levando conteúdo de qualidade, gratuito, de fácil acesso e sempre colocando as necessidades dos usuários e clientes à frente. O novo grupo passa a atingir 36 milhões de usuários únicos gerando 1 bilhão de pageviews mensais.

O fundo H.I.G. Capital entra na sociedade com um investimento estratégico para que o Grupo NZN seja mais competitivo. “As duas empresas são líderes em seus segmentos dentro de um mercado em crescimento. Estamos animados para apoiar a fusão e levar essa inovação para o mercado publicitário digital”, completa Fernando Marques Oliveira, presidente do H.I.G Capital para América Latina.

“O Click Jogos possui verticais direcionados aos Kids & Tweens, segmento no qual o Grupo NZN não atuava até então e, com a fusão, nos tornamos um player extremamente competitivo no mercado. Pela diversidade de produtos no portfólio, estaremos focados na criação e curadoria de conteúdo digital democrático, que permite levar informações relevantes e entretenimento para todas as faixas etárias. A longo prazo, pretendemos alcançar 100% dos usuários da rede, isto é, uma pessoa em cada lar estará conectada em um dos nossos verticais, seja por meio do computador ou pelos dispositivos móveis”, conta Gui Barthel, CEO do Grupo NZN.

A negociação levou um ano e foi concretizada no mês de setembro. Existe uma sinergia e uma complementariedade muito grande entre as empresas que é muito difícil encontrar no mercado, o que facilitou a decisão. “Construímos o negócio de forma parecida, independente e chamando a atenção do mercado, ao estabelecer uma boa reputação e nos tornar líderes nos segmentos em que atuamos”, ressalta Barthel.

No comando, permanecerá Gui Barthel por sua experiência de mercado e por já estar à frente do grupo. Andreas Diegues, criador do Click Jogos será o responsável pelos novos projetos e desenvolvimentos de produtos. “É um momento muito excitante poder unir forças com o NZN e alcançar nosso objetivo de nos tornar uma das maiores empresas digitais do país”, afirma Diegues.

A estrutura administrativa da empresa se mantém em Curitiba. Em São Paulo foram unificadas as filiais das marcas, uma vez que ambas possuíam escritórios na região. Além disso, há, ainda, uma filial em Birigui. No total são 180 colaboradores.

O Grupo NZN tem expectativa de aumentar a participação no bolo publicitário do mercado digital brasileiro. “Temos agilidade e capacidade de reagir ao mercado e suas necessidades, sendo relevante aos anunciantes por possuir grande cobertura em faixas etárias variadas, diversidade de verticais e mídia programática. Além disso, criamos projetos especiais, como branded content e atendemos as demandas dos anunciantes utilizando tecnologias inovadoras”, explica Andreas Diegues.

Para os próximos anos, o Grupo NZN pretende figurar entre os quatro maiores grupos de mídia da internet brasileira mantendo a liderança em audiência e seguindo como referência de conteúdos relevantes e democráticos. “Além de acompanharmos a demanda do mercado, já temos projetos para expandir nossa oferta em mobile e vídeos. Também vamos continuar de olho nas lacunas de produtos do mercado para que possamos criá-los ou ainda agregar ao nosso portfólio outros players existentes”, finaliza Gui Barthel.

Outras informações para a imprensa

DMS Comunicação Integrada

Walquiria Botaro – walquiria@dmscriacao.com.br