O Grupo NZN, empresa de mídia focada na criação e curadoria de conteúdo, passa a utilizar novos formatos em sua página do Facebook. Para fugir dos compartilhamentos tradicionais utilizados por diversas marcas, as novas soluções como, por exemplo, imagens 360° e Canvas, foram implementadas a fim de informar e entreter os usuários com conteúdos mais interativos.

A primeira iniciativa foi o desenvolvimento de um tutorial em 360° disponibilizado na página do TecMundo, vertical especializado em conteúdo de tecnologia, no qual ensina os usuários a criarem imagens neste formato. Em outro case, inspirado na expectativa de lançamento do jogo Pokemón GO no Brasil, foi criada uma imagem com 22 pokemóns escondidos e lançado o desafio para que os seguidores conseguissem encontrar os personagens. O alcance orgânico dessa publicação chegou a um milhão de pessoas em uma semana.

Por outro lado, o formato Canvas é utilizado na página do Fika Dika, recente produto do Grupo especializado em dicas e receitas de gastronomia que investe em vídeos produzidos com formato exclusivo para plataforma do Facebook. Neste caso, foi disponibilizada a publicação de um especial de receitas com a bolacha Oreo. Ao consumir o conteúdo, o usuário consegue navegar entre um vídeo e outras seis receitas que podem ser preparadas com o mesmo produto.

O projeto ainda está atrelado à produção de vídeos com formato exclusivo para a plataforma, que são chamados de Direct. Esse tipo de conteúdo tem sido de extrema importância para a audiência da empresa como, por exemplo, uma única publicação obteve o alcance de 70 milhões de pessoas, correspondendo à cerca de 70% dos usuários ativos de Facebook no Brasil.

Essas estratégias vêm aliadas à criação do núcleo NZN Brand Studio, departamento do Grupo NZN responsável por desenvolver projetos especiais de branded content. De acordo com Tayara Antonello, Gerente de Comunicação do Grupo NZN, “com essa nova aposta, apresentamos ao mercado um conteúdo completo e com formato diferenciado tanto para os nossos produtos como para nossa base do Facebook, que já acumula cerca de 12,5 milhões de seguidores adquiridos de forma orgânica”.